Siga a folha

Descrição de chapéu Governo Bolsonaro

Jair e Eduardo Bolsonaro se reúnem no palácio da Alvorada

Presidente defende indicação do filho para cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Brasília

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) se reuniu com o filho, o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), na manhã deste sábado (13). Os dois se encontraram no Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência da República.

Nesta semana, o presidente afirmou que pretende indicar o filho para o cargo de embaixador do Brasil nos Estados Unidos.

Eduardo chegou ao Alvorada por volta das 8h e deixou o palácio sem falar com a imprensa cerca de uma hora e meia depois.

O pai permaneceu na residência. Nesta sexta-feira (12), ele extraiu um dente e, por recomendação médica, deve ficar em repouso e evitar falar por três dias.

A assessoria de imprensa da presidência da República informou que não tem detalhes do encontro entre o presidente e o deputado.

Na quinta (11), Jair Bolsonaro anunciou que decidiu indicar Eduardo para o posto em Washington. “Da minha parte, eu me decidi agora, mas não é fácil uma decisão como esta estando no lugar dele e renunciando ao mandato”, disse em entrevista a jornalistas.

O presidente afirmou que o filho fala inglês com fluência, tem boa relação com a família do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e “daria conta do recado perfeitamente”.

Na sexta, Eduardo Bolsonaro afirmou que recebeu o apoio do chanceler Ernesto Araújo para assumir a embaixada do Brasil em Washington após se reunir com o ministro das Relações Exteriores.

Ao responder sobre suas qualificações para assumir um dos mais importantes postos na diplomacia brasileira, o parlamentar disse que fez intercâmbio nos Estados Unidos e “fritou hambúrguer no frio do Maine”.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas