Siga a folha

Turistas se refugiam em praias para escapar de incêndios na Austrália

Cidades na região turística do sudeste do país têm estradas fechadas devido ao fogo

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Andrew Beatty
Sydney | AFP

Milhares de pessoas foram forçadas nesta terça-feira (31) a procurar refúgio nas praias do sudeste da Austrália para escapar dos incêndios que assolam a região.

Incêndio na região da cidade de Nowra, na Austrália - Saeed Khan/AFP

Segundo as autoridades locais, outras duas pessoas morreram na madrugada desta terça (31), elevando para 11 o total de vítimas.   

Cerca de 4.000 turistas e moradores acabaram retidos nas praias da cidade de Mallacoota, cercadas por incêndios.

Em uma faixa costeira de cerca de 200 km, alguns fugiram para a costa a bordo de seus navios para tentar escapar de um dos piores dias de incêndio desde o início de setembro. 

Nas redes sociais, os habitantes de Mallacoota explicaram que vestiam coletes salva-vidas caso fossem obrigados a se refugiar na água para escapar do fogo. 

"Temos centenas, milhares de pessoas na costa, refugiando-se nas praias e em clubes de surfe", disse Shane Fitzsimmons, chefe do departamento de incêndios florestais da Nova Gales do Sul.

Fitzsimmons observou que as estradas a oeste, sul e norte estavam fechadas, mas que uma frente fria vinda da costa estava moderando a violência de muitos incêndios. 

Em algumas regiões, os incêndios são tão intensos, a fumaça tão densa e o fogo causado por raios tão violento que o reconhecimento aéreo e a intervenção de bombeiros tiveram que ser interrompidos, informaram os agentes encarregados das áreas rurais de Nova Gales do Sul. 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas