Siga a folha

Explosão e incêndio em Los Angeles deixam bombeiros feridos

Equipe de resgate trabalha para conter chamas e atender vítimas

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Los Angeles | AFP

Uma explosão na noite deste sábado (16) em uma fábrica de óleo de haxixe no centro de Los Angeles, na Califórnia (EUA), deixou ao menos 11 bombeiros feridos.

Eles tentavam controlar as chamas no telhado quando uma bola de fogo saiu do prédio e alcançou um caminhão da corporação que estava do outro lado da rua.

Mais de 200 profissionais atenderam ao chamado, e veículos de resgate entupiram as ruas. O incêndio se espalhou para diversos prédios próximos ao local onde o fogo começou, mas os bombeiros conseguiram conter as chamas em cerca de uma hora.

Bombeiro carrega mangueira após incêndio ocorrer em prédio comercial no centro de Los Angeles - Apu Gomes/AFP

Em frente ao prédio da ocorrência, os profissionais colocaram macas, e helicópteros também foram vistos nas proximidades.

O capitão do Departamento dos Bombeiros de Los Angeles, Erik Scott, disse que "uma explosão significativa" abalou o bairro por volta das 18h30 (22h30 no horário de Brasília). "Essa foi uma das piores cenas que eu já vi", disse.

Segundo Scott, o prédio era um armazém da empresa SmokeTokes, que ele descreveu como um fabricante de "óleo de mel butano".

O butano é um gás inodoro que inflama com facilidade e é usado no processo para extrair o THC químico de alta indução da cannabis para criar um concentrado altamente potente também conhecido como óleo de haxixe.

O óleo é usado em canetas vape, comestíveis, ceras e outros produtos.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas