Siga a folha

Descrição de chapéu Governo Biden

Líder da Coreia do Sul canta 'American Pie' e surpreende Joe Biden; veja vídeo

Yoon Suk-yeol está em viagem oficial aos EUA para discutir ameaça nuclear de ditadura ao norte de seu país

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Washington | AFP

Em viagem oficial aos Estados Unidos para discutir a ameaça nuclear de sua vizinha ao norte, o presidente da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, 62, surpreendeu seu homólogo americano, Joe Biden, ao cantar a música "American Pie" durante um evento na Casa Branca, em Washington.

O presidente dos EUA, Joe Biden, reage à apresentação musical de seu homólogo da Coreia do Sul, Yoon Suk-yeol, durante jantar de Estado em sua homenagem na Casa Branca - Evelyn Hockstein - 26.abr.23/Reuters

Apesar de breve, sua interpretação da canção de Don McLean foi aplaudida com entusiasmo pelos participantes do jantar de Estado oferecido em honra ao líder asiático.

O convite para Yoon se apresentar partiu do próprio Biden, depois que a banda que se apresentava no evento tocou a música. "Sabemos que esta é uma das suas favoritas", disse a Yoon o democrata, que depois o presenteou com um violão autografado pelo próprio McLean. "Queremos ouvir você cantar."

"Sim, é verdade", respondeu o sul-coreano, acrescentando que já fazia um tempo desde a última vez que havia entoado a canção. Ele então cantou as primeiras estrofes da música à capela, sob aplausos.

Esta não foi a primeira vez que Yoon cantou em público. Durante sua campanha eleitoral, em 2021, ele apresentou uma versão da balada "No One Else", de Lee Seung-chul, ao participar de um famoso programa de TV.

Cantar, aliás, parece ser um hobby comum no país do k-pop. Na última Copa do Mundo, o embaixador da Coreia do Sul no Brasil, Lim Ki-mo, viralizou ao emendar hits de karaokê em um evento em Brasília que transmitia o jogo de seu país contra a seleção brasileira.

O repertório incluiu "Evidências", famoso na interpretação da dupla sertaneja Chitãozinho e Xororó, o pagode "Cheia de Manias", do Raça Negra, e "Imagine", de John Lennon.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas