Siga a folha

Morre idosa que acordou durante o próprio velório no Equador

Bella Montoya, 76, sofreu acidente vascular cerebral, segundo autoridades sanitárias

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Quito | AFP

Bella Montoya, senhora equatoriana que foi declarada morta e acordou durante seu próprio velório, morreu na sexta-feira (16), após alguns dias de hospitalização, informaram as autoridades sanitárias.

Antes, a mulher de 76 anos já havia sido declarada morta em 9 de junho, num hospital de Babahoyo, no sudoeste do país. Enquanto seus familiares a velavam, ela acordou e bateu no caixão pedindo ajuda.

A idosa Bella Montoya, 76, que foi declarada morta, mas acordou dentro de caixão durante o próprio velório no Equador - Reprodução

Um vídeo que viralizou mostra a idosa respirando com dificuldade após seus parentes abrirem o caixão.

Montoya permaneceu internada na UTI até sexta, quando morreu após sofrer um acidente vascular cerebral isquêmico, informou no Twitter a autoridade sanitária regional. Citado pelo jornal El Universo, o filho Gilber Barbera confirmou a morte. "Desta vez minha mãe morreu. Minha vida já não será a mesma."

O Ministério de Saúde do Equador havia anunciado uma investigação para determinar os responsáveis pelo atestado de óbito anterior. Segundo o hospital, a idosa não respondeu às tentativas de reanimação em 9 de junho. Veículos de imprensa locais afirmam que ela teria sofrido uma catalepsia, uma condição neurológica que deixa membros e cabeça paralisados e endurecidos até por dias.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas