Siga a folha

Com homenagem à Freguesia do Ó, bloco Urubó comemora dez anos em clima familiar

Grupo desfilou na manhã deste sábado (22) e teve também um cortejo de crianças

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

O bloco Urubó começou, neste sábado (22), a comemoração dos seus dez anos de Carnaval de rua com folia de clima familiar, em uma manhã cinzenta, com chuvisco e chuvas de confetes e espuma. 

O início da manhã do bloco que parte do Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó foi destinado às crianças, com o Urubózinho. Por volta das 11h, o chão das ruas ao redor da igreja já estavam tomadas por confete e crianças sentadas brincando.

Com marchinhas clássicas e clima familiar, o bloco Urubó começa o seu desfile, deixando cheia de foliões as estreitas ruas ao redor do Largo da Matriz de Nossa Senhora do Ó, na zona norte de SP - Phillippe Watanabe / Folhapress

Era o caso de Miguel Trenti, com seus 2 anos e sete meses, que curtia o seu terceiro Carnaval. O primeiro foi ainda na barriga, diz Bruna Trenti, 28, que, em busca de blocos infantis, acabou no Urubózinho.

Para Miguel, além de confete que recolhe no chão, Carnaval é espuma --interesse que o leva a tirá-la do cabelo do repórter que aqui escreve.

O Urubó, dos adultos, começou o seu Alalaô por volta das 13h.

Desfile do Urubózinho, destinado às crianças - Phillippe Watanabe / Folhapress

O bloco, que faz questão de homenagear a Freguesia do Ó e o fato de ser um bloco mais periférico, se mantém fiel às marchinhas clássicas. Arrastando o público pelas estreitas ruas ao redor do largo, canta o "Mamãe Eu Quero" e a "Cabeleira do Zezé", essa última cantada com uma observação: "deixa ser o que ele quiser".

À frente do Urubó desfilou Morena, 25, a ganhadora deste ano do Miss Carniça, posto que ocupa pela primeira vez. No concurso para a posição, drag queens disputam, por aplauso, quem será a miss do ano.

Enquanto as crianças e famílias esperavam e disputavam fotos com a Miss, Morena aguardava o som de "Prefixo Verão" e "Baianidade nagô".

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas