Siga a folha

Air fryer da Mondial é a favorita dos paulistanos, segundo Datafolha

Pesquisa entrevistou pessoas das classes A e B que cozinham ao menos uma vez por semana

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

É impressionante a trajetória da air fryer, equipamento capaz de "fritar" sem qualquer gordura, usando apenas ar quente. Em apenas uma década, elas inundaram o mercado, tomaram conta das cozinhas brasileiras e viralizaram nas redes sociais, com suas receitas rápidas, práticas e mais saudáveis.

No ano em que a categoria estreia na pesquisa Datafolha, a Mondial aparece como a favorita por 17% dos entrevistados. "Acreditamos no produto desde o primeiro momento e fomos a primeira marca a apostar que a air fryer seria decisiva nas residências", diz Giovanni Cardoso, cofundador do Grupo MK, detentor da Mondial Eletrodomésticos.

Mondial foi a preferida pelos paulistanos na categoria fritadeira - Keiny Andrade/Folhapress

O design e as funcionalidades vêm evoluindo desde então. Enquanto as primeiras fritadeiras da Mondial tinham capacidade para apenas 2,2 litros de alimentos, hoje já existem modelos que comportam até 12 litros —a área interna útil aumentou mas, por fora, o aparelho continua compacto.

A terceira geração de air fryers também pode ter duplo cesto e admitir diferentes programações ao mesmo tempo. Há opções com aparência de forno elétrico, que permite enxergar os alimentos durante o preparo.

A estratégia de marketing da marca ajuda a mantê-la na lembrança dos consumidores. Lançada na TV, a campanha publicitária da empresa é estrelada por Rodrigo Hilbert, Fernanda Lima e a filha do casal, Maria, e exibe a linha completa, com sete modelos.

"Aceleramos a entrega de valor por meio de parcerias com embaixadores verdadeiros na cozinha. Mas fabricar bons produtos é uma obrigação. As pessoas naturalmente ficam satisfeitas e os recomendam."

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas

Mais lidas em O melhor de São Paulo

Ver todas
    [an error occurred while processing this directive]