Siga a folha

Gallo é mencionado por 46% dos paulistanos como melhor marca de azeite

Pesquisa Datafolha foi realizada na cidade de SP com pessoas das classes A e B, que cozinham ao menos uma vez por semana

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Pela quinta vez, a Gallo é eleita a marca de azeite preferida dos paulistanos. Neste ano, a empresa teve 46% das menções na pesquisa Datafolha —o índice sobe para 51% entre a população a partir dos 41 anos.

"A categoria está em franca expansão e registrou desempenho recorde em 2022", afirma o português Pedro Vieira Gonçalves, diretor de marketing global da Gallo.

Gallo é eleite melhor azeite pela quinta vez, diz Datafolha - Foto: Keiny Andrade/Folhapress

Na opinião dele, vários fatores contribuem para o crescimento do setor. Para começar, cada vez mais brasileiros estão substituindo outras gorduras pelo azeite na hora de preparar a comida. "No Brasil, o produto sempre foi usado principalmente na finalização dos pratos. Fazer o brasileiro cozinhar com azeite é nossa principal estratégia."

O azeite também virou assunto entre o público que acompanha os conteúdos de gastronomia. Com isso, a Gallo aproveitou para lançar por aqui seus produtos premium. Entre eles estão o Ancestral, proveniente de olivais centenários; o Grande Escolha, blend de azeitonas de diferentes perfis sensoriais; e o Colheita Madura, que vem de azeitonas colhidas mais tardiamente e adquire notas de frutos secos.

"Estamos presentes em 40 países e essa linha sempre foi direcionada a mercados mais maduros. No entanto, pesquisas recentes mostraram que muitos consumidores brasileiros já têm nível de conhecimento idêntico ao dos países do Mediterrâneo."

Como o preço alto ainda representa uma barreira para o aumento das vendas, a marca lançou latas menores, com capacidade de 200 ml. "Assim, o azeite não vai sair dos lares brasileiros", diz o executivo.

O levantamento do Datafolha realizado na cidade de São Paulo com pessoas de 16 anos ou mais das classes A e B, que costumam cozinhar ao menos uma vez por semana.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas

Mais lidas em O melhor de São Paulo

Ver todas
    [an error occurred while processing this directive]