Quero é eleita pelos paulistanos como melhor ervilha em lata
Marca foi mencionada por 25% dos entrevistados ouvidos em pesquisa Datafolha feita na cidade
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
3 meses por R$1,90
+ 6 de R$ 19,90 R$ 9,90
ou
Cancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
Desde 2015, a Quero faz parte da Kraft Heinz Company, uma das maiores companhias de alimentos do planeta. A marca já era consolidada e conhecida nos lares brasileiros, mas ainda havia espaço para inovar.
"A Quero tinha uma imagem forte relacionada ao custo-benefício, sem muitos diferenciais em relação aos concorrentes. Só fabricar um produto bom, com preço competitivo, não é suficiente. Faltavam elementos emocionais para criar conexão com o consumidor", afirma Cecília Alexandre, diretora de marketing da multinacional.
O reconhecimento entre os entrevistados pelo Datafolha indica que a estratégia estava certa. A ervilha em lata Quero foi apontada como a melhor por 25% dos paulistanos na pesquisa deste ano.
A empresa investiu nas redes sociais, oferecendo receitas e dicas de empreendedorismo, com foco no público feminino jovem. Em pouco tempo, a marca aumentou em 200% o número de seguidores no Instagram. Em 2022, estreou no TikTok e, já nos primeiros vídeos, superou 36 milhões de visualizações.
Fazendo parceria com influenciadoras, as taxas de engajamento e compartilhamento cresceram 170%, diz a executiva.
As embalagens também passaram por uma repaginação completa, com o objetivo de reforçar a imagem de alta qualidade.
Enquanto isso, nos bastidores, a companhia lançou, junto com a ONG Comida Invisível, o projeto-piloto "Nerópolis sem desperdício de alimentos", na cidade goiana onde fica sua sede. Além fazer doações, o programa também tem um viés educacional e envolve escolas e feiras.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters