Siga a folha

Cisne vence como o melhor sal entre paulistanos, aponta pesquisa Datafolha

Empresa foi lembrada por 55% dos paulistanos; número sobe para 74% na faixa de entrevistados com mais de 41 anos

Assinantes podem enviar 7 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Sal grosso usado como tempero - Folhapress

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O cisne branco é uma ave conhecida pela fidelidade —tanto que sua imagem é usada para simbolizar o amor entre casais. Na pesquisa Datafolha, a fidelidade foi entre o consumidor e o Sal Cisne, eleito pelo terceiro ano o campeão, com 55% da preferência.

Segundo a pesquisa, esse número sobe para 74% considerando só os entrevistados acima de 41 anos; no entanto, cai para 26% entre os mais jovens, de 16 a 25 anos.

Em 2024, a marca completa 75 anos e deve usar as redes sociais para fazer um resgate de sua trajetória. "Somos uma empresa nacional, cujas origens remetem ao Brasil Imperial, e que, graças à visão dos que me antecederam e à qualidade dos profissionais, mantém a preferência do consumidor", diz Guilherme Barretto Giorgi, CEO da Refinaria Nacional de Sal S.A., que detém a marca Sal Cisne.

A referência histórica remonta à criação da Refinaria Nacional no país, em Cabo Frio (RJ). A fábrica continua na cidade, mas hoje há um escritório também em São Paulo.

O valor afetivo da marca é lembrado na figura dos simpáticos saleiros em formato de ovo com um chapéuzinho. A embalagem ganhou edições sazonais, como o saleiro rosa. "É a edição Outubro Rosa, comercializada para apoiar o Instituto Protea, que auxilia mulheres de baixa renda na conscientização e no tratamento de câncer de mama", conta Giorgi. Parte da receita da venda é revertida para o instituto.

Entre os destaques ainda está a linha Parrilla (nas versões tradicional, chimichurri, alho e pimenta-preta). No varejo, a marca trabalha só para o mercado interno. "Para a indústria, é vendido para países da América Latina."

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas

Mais lidas em O melhor de São Paulo

Ver todas
    [an error occurred while processing this directive]