Siga a folha

Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast trata de ataque à produtora do Porta dos Fundos; ouça

Autores do ataque no Rio ainda são desconhecidos pela polícia

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A polícia investiga o atentado contra a sede do grupo humorístico Porta dos Fundos, na zona sul do Rio de Janeiro. Na madrugada de terça (24), o prédio foi atacado por homens que atiraram coquetéis molotov contra a fachada. Um vigilante que trabalhava no local conseguiu apagar o fogo e ninguém ficou ferido. Na quarta (25), circulou nas redes sociais um vídeo em que homens que se declaram adeptos do integralismo, ideologia de extrema direita, reivindicam a autoria do ataque.

O crime ocorreu em meio à polêmica que se formou após o lançamento de  "Especial de Natal Porta dos Fundos: a Primeira Tentação de Cristo". O filme retrata um Jesus gay (Gregorio Duvivier), que se relaciona com o jovem Orlando (Fábio Porchat), e um Deus mentiroso (Antonio Tabet), que vive um triângulo amoroso com Maria e José.

No Café da Manhã desta sexta (27), a repórter da Folha Júlia Barbon fala sobre o que a polícia já sabe em relação à investigação do crime. Odilon Caldeira Neto, professor de história contemporânea da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF), também participa do podcast para explicar o que é o integralismo.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

Esse episódio foi conduzido pelo jornalista Rodrigo Vizeu e teve produção de Lucas Alonso e edição de som de Renan Sukevicius.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas