Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast discute proposta de missa com ritos da cultura indígena; ouça

Ideia está em documento apresentado no Sínodo da Amazônia

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Os quatro últimos parágrafos —antes da conclusão final— do relatório apresentado ao papa Francisco no encerramento do Sínodo da Amazônia pedem que a Igreja Católica reconheça um rito amazônico.

Citando o Concílio Vaticano 2º, que ocorreu entre 1962 e 1965 e promoveu uma abertura da igreja aos novos tempos, os bispos enfatizaram a necessidade do “pluralismo litúrgico” e solicitaram variações e adaptações correspondentes aos povos indígenas, porque “a liturgia deve responder à cultura”.

Falta o "sim" do papa Francisco à ideia, que divide opiniões. No Café da Manhã desta terça (24), o repórter Edison Veiga explica o assunto em detalhes.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia.

Esse episódio foi conduzido pelo jornalista Rodrigo Vizeu e teve edição de som de Renan Sukevicius.

Imagem de capa do podcast Café da Manhã, com o nome do programa escrito sobre vários recortes de jornais. Logos de de Spotify e Folha de S.Paulo podem ser vistas nos cantos
Podcast Café da Manhã - Reprodução
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.