Siga a folha

Folha na Sala avalia os aprendizados com fechamento das escolas após cinco meses

Último episódio da temporada analisa impactos das escolas fechadas no futuro da educação

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

No episódio desta terça (04), o Folha da Sala ouviu, professores e especialistas para saber o que aprendemos após cinco meses de escolas fechadas pela pandemia no Brasil.

Às vésperas da reabertura das escolas anunciadas por governos de estados e municípios, os personagens dos nossos primeiros programas, em abril, contam o que a paralisação das aulas presenciais trouxe de aprendizados, o que vai ficar para o futuro e o que definitivamente não deu certo nesse período.

Na Nova Zelândia e Holanda, como se estivessem no futuro, pais descrevem um cenário de normalidade nas escolas e nas suas rotina. Países investiram em medidas de contenção eficientes e já controlaram a pandemia.

A colunista da Folha Claudia Costin comenta que educação do futuro deve mesclar ensino remoto e presencial e que Brasil precisa superar a desigualdade educacional, exposta mais ainda durante a crise.

O Folha na Sala é uma parceria da Folha com o Itaú Social. O programa é apresentado pelos jornalistas Ricardo Ampudia e Juliana Deodoro. A coordenação é de Fábio Takahashi e Magê Flores. A edição de som é de Stefano Maccarini.

Você pode acrescentar o nosso programa no seu agregador de podcasts usando o link https://anchor.fm/s/e66fb94/podcast/rss

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas