Siga a folha

Descrição de chapéu Café da Manhã

Renda Brasil fica para trás, saiba o que vem pela frente; ouça podcast

Com críticas à equipe econômica, presidente disse ontem que governo vai continuar com Bolsa Família

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Em um vídeo postado nas redes sociais nesta terça-feira (15), o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) anunciou que o governo desistiu de implantar o Renda Brasil. O programa social estava sendo planejado para substituir o Bolsa Família e o auxílio emergencial criado por causa da pandemia do novo coronavírus.

Na gravação, o presidente ressaltou que foi surpreendido por manchetes de jornais dizendo que a equipe econômica planeja cortar cerca de R$ 10 bilhões em benefícios destinados a idosos e deficientes, além de estudar o congelamento aposentadorias.

No episódio desta quarta-feira (16), o Café da Manhã trata do contexto dessa desistência e o que será feito dos planos do governo em entrevista com a jornalista Julianna Sofia, secretária de Redação da sucursal de Brasília da Folha.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores, Maurício Meireles e Bruno Boghossian, com produção de Renan Sukevicius e Jéssica Maes. A edição de som é de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas