Siga a folha

Descrição de chapéu Expresso Ilustrada

Figuras gays de animações saem do armário em 'rebranding'; ouça podcast

Produtores e estúdios têm reconhecido a sexualidade de figuras da TV, que já eram motivos de rumores entre o público

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Lindinha, Docinho e Florzinha são as principais personagens de "As Meninas Superpoderosas", o desenho animado do Cartoon Network, do fim dos anos 1990. Mas, quem tem ganhado destaque no Mês do Orgulho LGBT é Ele, um dos vilões da série, que tinha os pulsos desmunhecados e um visual considerado afeminado.

Assimo como Ele, outros personagens de animações, como Bob Esponja e Betty, de "Rugrats: Os Anjinhos", que nunca foram oficialmente declarados membros da comunidade LGBT, estão sendo identificados como tal.

Montagem com personagens de desenhos que geram identificação com LGBTs ou que foram oficializados como queer - Márcio Sampaio

O Expresso Ilustrada dessa semana comenta sobre essa série de personagens de vários canais, como Disney, Cartoon e Nickelodeon, que têm saído do armário e também analisa os fatores que criaram essa onda colorida só agora.

Para isso, participam do episódio o repórter da Ilustrada Leonardo Sanchez, o dublador e criador da animação para adultos "Super Drags" Fernando Mendonça, e Renan Quinalha, professor da Unifesp e autor de "Contra a Moral e os Bons Costumes".

Com novos episódios todas as quintas, às 16h, o Expresso Ilustrada discute música, cinema, literatura, moda, teatro, artes plásticas e televisão. A edição desta semana é de Natália Silva, e o roteiro é de Isabella Menon e Carolina Moraes, que também apresentam o episódio.

O feed RSS é https://folhaexpressoilustrada.libsyn.com/rs.

O PODCAST ESTÁ DISPONÍVEL EM TODAS AS PLATAFORMAS DE STREAMING. AQUI ESTÃO ALGUMAS DELAS:

Spotify

iTunes

Deezer

Google Podcasts

Castbox

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas