Siga a folha

Descrição de chapéu Café da Manhã

As chances de uma chapa com Lula e Alckmin na eleição de 2022; ouça podcast

Colunista Mônica Bergamo conta os bastidores da articulação para formar chapa na corrida presidencial

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Adversários políticos por décadas, o ex-presidente Lula (PT) e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) têm se aproximado no caminho para as eleições de 2022. Aliados da dupla articulam a formação de uma chapa entre os dois para a disputa presidencial, em oposição a Jair Bolsonaro (sem partido).

A ideia é que isso poderia atrair o eleitor de centro a uma candidatura encabeçada pelo petista. Já Alckmin teria a chance de chegar ao Palácio do Planalto como vice-presidente. Para isso, o ex-governador tucano negocia uma filiação ao PSB.

O Café da Manhã desta quarta-feira (24) tem participação da colunista Mônica Bergamo. Ela fala sobre os bastidores das conversas para a formação dessa chapa e como ela pode alterar o cenário eleitoral em 2022.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando abaixo. Para acessar no aplicativo basta se cadastrar gratuitamente.

Ouça o episódio:

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Magê Flores e Bruno Boghossian, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem, Natália Silva e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas