Siga a folha

Podcast: por que Bolsonaro renova ameaça de golpe em discurso a embaixadores

Presidente repetiu ataques ao TSE e informações falsas sobre urnas em fala a diplomatas

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) fez um discurso a dezenas de embaixadores estrangeiros no Palácio da Alvorada para repetir teorias da conspiração sobre as urnas eletrônicas e o sistema eleitoral do Brasil. Ele atacou o TSE (Tribunal Superior Eleitoral) e renovou ameaças golpistas.

Bolsonaro tentou convencer os diplomatas de que existe uma conspiração contra ele por parte dos ministros do STF Luis Roberto Barroso, que presidiu o TSE; Edson Fachin, o atual presidente; e Alexandre de Moraes, que vai comandar a corte eleitoral durante as eleições.

No episódio desta terça-feira (19), o Café da Manhã conversa com o jornalista Thomas Traumann sobre o que está por trás da fala de Bolsonaro aos embaixadores e discute a aposta do presidente em uma ameaça de golpe a três meses das eleições.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Maurício Meireles e Bruno Boghossian, com produção de Laila Mouallem, Raphael Concli e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas