Siga a folha

Descrição de chapéu Rádio folhinha

Podcast Rádio Folhinha explica a importância da luta feminista

Série da Folha apresenta termos comuns entre adultos com linguagem leve e divertida

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Por que a luta das mulheres pela igualdade de direitos teve que existir? E por que ela precisa continuar existindo? Quem fala sobre esses assuntos neste episódio da Rádio Folhinha é Renata Senlle, uma brasileira que estuda o feminismo na Universidade de Coimbra, em Portugal.

Ouça aqui o programa

Apesar de tantos avanços, meninas continuam sendo consideradas mais emocionais que os meninos, tidos como seres guiados pela inteligência. Então, como mudar isso?

"Todo o mundo pode fazer alguma coisa dentro da sua realidade. As crianças são ótimas professoras em relação a questões difíceis. A gente já pode considerar como uma luta estudar, ter consciência, isso já vai ter uma consequência positiva para a luta feminista", diz Senlle no episódio.

O podcast Rádio Folhinha, que está no ar desde 1º de julho, ajuda a explicar para as crianças termos que aparecem com frequência nas conversas dos adultos e no noticiário.

A temporada tem sete episódios e também apresenta para os pequenos a conquista do espaço, a democracia, o corpo humano, a crise do clima, a guerra e a violência e o luto.

Com um convidado especializado em cada assunto, a repórter Teté Ribeiro envolve o ouvinte nos temas propostos, dos mais leves e que despertam curiosidade natural das crianças até os mais densos.

"Dá para falar de qualquer assunto com criança, desde que a linguagem seja acessível e que você não a aborreça", diz a repórter, que fez pesquisa, entrevista, roteiro e narração dos sete episódios. A edição de som, pensada para atiçar a curiosidade do público infantil, é de Raphael Concli.

Todos os episódios estão disponíveis ​de graça nas principais plataformas de áudio, como Spotify, Apple Podcasts e Deezer.

A Rádio Folhinha integra o catálogo de programas em áudio coordenados pela editoria de Podcasts da Folha, que reúne produtos como o Café da Manhã, podcast diário de notícias em parceria com Spotify; o investigativo A Mulher da Casa Abandonada; Ilustríssima Conversa, de entrevistas com autores de não ficção; e Boletim Folha, com o resumo das notícias em duas edições diárias. A lista tem hoje mais de 20 programas.

A Rádio Folhinha tem sete episódios já disponíveis nos principais tocadores de podcast - Catarina Pignato

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas