Siga a folha

Descrição de chapéu Café da Manhã

Podcast: como início oficial da campanha vai acirrar embate entre Lula e Bolsonaro

A partir desta terça-feira, candidatos podem pedir voto abertamente e devem intensificar agenda de eventos pelo país

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A campanha eleitoral começa oficialmente nesta terça-feira (16). Com isso, os candidatos à Presidência ficam autorizados por lei a pedir voto abertamente –e devem reforçar a agenda de eventos de campanha pelo país.

Nesta etapa da corrida eleitoral, os presidenciáveis devem dar especial atenção aos estados do Sudeste, que concentram 42% dos eleitores do país e devem ser palco de uma disputa acirrada entre Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL), os dois líderes de intenção de voto nas pesquisas.

O principal desafio de Bolsonaro é melhorar o desempenho eleitoral entre os mais pobres, as mulheres e os jovens. Já Lula quer tentar manter a vantagem sobre o atual presidente e diminuir resistências em setores como o agronegócio e os evangélicos.

No episódio desta terça-feira (16), o Café da Manhã conversa com Ranier Bragon, repórter da Folha em Brasília. Ele explica as estratégias dos presidenciáveis nessa fase da campanha, analisa quais vão ser os principais campos de batalha por votos e avalia o que pode mudar na corrida a menos de 50 dias do primeiro turno.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Bruno Boghossian e Maurício Meireles, com produção de Jéssica Maes, Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas