Descrição de chapéu Meu inconsciente coletivo

Podcast: Meu Inconsciente Coletivo analisa paranoia e histeria em 'The White Lotus'

Tati Benardi leva personagens da sátira social para o divã em novo episódio

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Quanto de paranoia, histeria e obsessão cabe num luxuoso resort do Havaí? O podcast Meu Inconsciente Coletivo discute esses temas enquanto analisa vários personagens da série "The White Lotus", sátira social de sucesso da HBO lançada em 2021.

A convidada de Tati Bernardi para o episódio desta sexta-feira (12), o terceiro da temporada que se debruça sobre protagonistas de séries e filmes, é Maíra Marcondes Moreira. A psicanalista é autora dos livros: "O Feminismo é Feminino? A Inexistência da Mulher e a Subversão da Identidade" e "Fins do Sexo: Como Fazer Política sem Identidade".

Ouça o episódio:

"Essa é uma série que eu vi muito a partir da questão da moral versus Eros. O cuidado pode aparecer como uma demanda de amor da Tanya em direção à Belinda —‘eu preciso ser cuidada’, ela está sempre se queixando, sentindo muita dor— e também como uma imposição de que o outro precisa cuidar de mim", afirma Maíra no episódio.

Também participam da temporada os psicanalistas Marielle Kellermann Barbosa, Rodrigo Alencar, Renally Xavier, Clarice Pimentel Paulon, Rafael Alves Lima, João Haddad e Fabiane Secches.

Personagens de "Girls", "Euphoria", "Fleabag", "Cenas de um Casamento", "A Amiga Genial" e do filme "Parasita" também estarão no divã da quinta temporada do Meu Inconsciente Coletivo.

Os novos episódios do podcast são publicados as sextas, às 8h. As quatro primeiras temporadas do Meu Inconsciente Coletivo também estão disponíveis nos principais aplicativos. Elas tratam de temas como separação, ansiedade, síndrome do impostor e solidão na maternidade.

A capa do podcast Meu Inconsciente Coletivo tem um divã ao centro e o nome do programa abaixo
No podcast Meu Inconsciente Coletivo, a escritora Tati Bernardi conversa com grandes psicanalistas - Editoria de Arte
  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.