Siga a folha

Podcast: por que Bolsonaro diz a aliados que teme ser preso caso perca a eleição

Presidente relatou a interlocutores receio de que ele e os filhos virem alvo de inquéritos se deixar o cargo

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem dito a aliados e outros interlocutores que teme ser alvo de inquéritos com o objetivo de levá-lo à prisão caso seja derrotado na corrida eleitoral. Segundo relatos, o mandatário também acredita que o cerco dos investigadores também pode se fechar sobre seus filhos se ele deixar a Presidência.

Bolsonaro já é alvo de uma série de inquéritos no Supremo Tribunal Federal que apuram supostos crimes cometidos durante o mandato. Entre eles, estão investigações sobre a atuação do presidente na pandemia e os ataques ao processo eleitoral.

Se não for mais chefe do Executivo, ele perde o foro privilegiado e poderia ser julgado pela Justiça comum –o que pode aumentar as chances de responsabilização penal. Segundo fontes ouvidas pela colunista da Folha Mônica Bergamo, Bolsonaro tem dito que vai reagir –e que não vai ser preso com facilidade.

No episódio do Café da Manhã desta quinta-feira (4), Mônica Bergamo relata as conversas que Bolsonaro tem mantido nos bastidores. O jornalista Reinaldo Azevedo, também colunista da Folha, explica as investigações que têm o presidente como alvo e discute os rumos que elas podem tomar se ele deixar o cargo.

O programa de áudio é publicado no Spotify, serviço de streaming parceiro da Folha na iniciativa e que é especializado em música, podcast e vídeo. É possível ouvir o episódio clicando acima. Para acessar no aplicativo, basta se cadastrar gratuitamente.

O Café da Manhã é publicado de segunda a sexta-feira, sempre no começo do dia. O episódio é apresentado pelos jornalistas Bruno Boghossian e Maurício Meireles, com produção de Laila Mouallem e Victor Lacombe. A edição de som é de Thomé Granemann.

Podcast Café da Manhã - Reprodução

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas