Siga a folha

Descrição de chapéu Eleições 2018

Candidato do MDB ao governo de Minas pode ficar sem tempo de TV

Antiga coligação de Lacerda foi contestada na Justiça pela direção nacional do PSB

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Belo Horizonte

O deputado estadual Adalclever Lopes (MDB) anunciou nesta quinta (23) que irá substituir Marcio Lacerda (PSB) como candidato ao governo de Minas, herdando também o imbróglio jurídico que fez o pessebista desistir.

Uma decisão do Tribunal Regional Eleitoral de Minas desta quinta à noite determina que a coligação de Adalclever fique fora da divisão do tempo de TV. Sexta (24) é o último dia para que o tribunal distribua o horário eleitoral entre os partidos.

Ao lado de Adalclever Lopes (MDB), de gravata, o ex-prefeito Marcio Lacerda e líderes partidários anunciam candidato a governo da coligação - Carolina Linhares/Folhapress

A coligação formada por PSB, MDB, PDT, PV, PRB, Pros e Podemos foi contestada na Justiça pela direção nacional do PSB. Lacerda registrou sua candidatura e costurou a coligação mesmo contra a determinação do seu partido: de que ele não deveria concorrer e deveria apoiar Fernando Pimentel (PT). 

A direção nacional do PSB, por sua vez, registrou o partido na coligação petista, gerando uma duplicidade. Diante disso, e considerando que Lacerda já comunicou à Justiça sua renúncia, mas Adalclever ainda não se registrou como substituto, o TRE decidiu que a coligação fique de fora da divisão do tempo de TV, já que formalmente está sem candidato a governo. 

Emedebistas e os demais partidos da coligação devem trabalhar para reverter a decisão da Justiça. 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas