Folha estreia nova identidade visual para publicações no Instagram
Posts passam a exibir logo do jornal e títulos das notícias para facilitar contato do leitor com as informações essenciais das reportagens
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A Folha estreou nesta semana a nova identidade visual do seu perfil no Instagram. O projeto foi criado pelo núcleo de Imagem do jornal com base em sugestões da editoria de Interação.
Com a nova abordagem, as fotos publicadas nos perfis do jornal no Instagram terão o logo da Folha e um texto com informações sobre a reportagem que está sendo compartilhada.
São diversos novos formatos, como um novo modelo de imagem para colunistas e outro para frases de especialistas, políticos e demais entrevistados ou personalidades.
O projeto foi desenvolvido para manter a identidade visual utilizada pelo jornal em suas plataformas digitais e impressa.
Entre as novidades, algumas já vinham sendo usadas nas redes sociais do jornal. É o caso do modelo de divulgação de checagem do Folha Informações.
Outro modelo de postagem também compartilhado recentemente, e que trazia referências à nova identidade visual do jornal nas redes, é o de publicações com referências a reportagens sobre medalhas conquistadas por brasileiros nas Olimpíadas de Tóquio, no Japão.
Os editoriais, apresentados com a frase "O que a Folha pensa", e publicados diariamente, também terão nova cara, assim como outros recursos como frases marcantes do noticiário.
Para ver esses e outros modelos que passam a fazer parte da nova identidade visual no Instagram do jornal, siga a Folha em @folhadespaulo.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters