Siga a folha

Confira nova pesquisa Datafolha para presidente

Pesquisa começou a ser feita na quarta (27) e foi finalizada nesta quinta-feira (28), com entrevistados em todo o país

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Uma nova pesquisa Datafolha presidencial foi divulgada nesta quinta-feira (28).

Segundo o levantamento, Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tem 18 pontos sobre Jair Bolsonaro (PL) no 1º turno. No segundo turno, Lula tem 55%, ante 35% de Bolsonaro.

A pesquisa mostra ainda que o presidente cresceu entre mulheres, e o petista ganhou pontos entre homens. Bolsonaro segue como o candidato mais rejeitado pelo eleitorado: 53% dizem não votar nele de jeito nenhum.

Na montagem, o ex-presidente Lula (PT), o atual presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT), que lideram a disputa para a Presidência - Divulgação/Ricardo Stuckert, Adriano Machado/Reuters e Pedro Ladeira/Folhapress

O Datafolha ouviu 2.566 eleitores em 183 cidades. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número BR-01192/2022. A margem de erro do levantamento, contratado pela Folha e feito nesta quarta (27) e quinta-feira (28), é de dois pontos percentuais. ​

Na pesquisa anterior, no final de junho, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) tinha 19 pontos percentuais de vantagem sobre Bolsonaro e liderava a disputa presidencial com 47% das intenções de voto no primeiro turno, ante 28% do principal adversário. Ciro Gomes (PDT) marcou 8%.

Naquele levantamento, dez outros candidatos se embolavam, empatados tecnicamente, no pelotão dos que tinham de 2% para baixo.

Nos chamados votos válidos, Lula teve 53%. Para ganhar no primeiro turno, é necessário que o candidato some 50% dos votos válidos mais um. A votação será em 2 de outubro —o segundo turno está previsto para o dia 30 do mesmo mês.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas