Siga a folha

Americano faz da organização dos alimentos uma arte

Adam Hillman ordena frutas e legumes por cor e formato

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Aos 24 anos, o americano Adam Hillman passou cerca de 1.200 horas (50 dias) da vida arranjando coisas por cor e formato.

A lista de itens inclui balas de goma, barras de chocolate, gizes de cera, frutas e legumes, entre outros, orgânicos e inorgânicos. 

Nada relacionado com TOC (transtorno obsessivo compulsivo) --"é a pergunta que mais me fazem", afirma Adam, recém-formado em história da arte,em entrevista por email.

"As pessoas não perguntariam a um pintor ou a um escultor que trabalhou durante meses para aperfeiçoar uma peça se ele tem TOC, mas, como eu uso objetos cotidianos, relacionam meu trabalho a uma compulsão por organização."

As imagens, que levam, em média, de 6 a 12 horas para ficarem prontas, são postadas no Instagram (@witenry), onde ele tem mais de 300 mil seguidores, e vendidas no site society6.com.

Na rede social, se descreve como "organizador de objetos". Ele afirma, na verdade, se enxergar como um artista que é organizador de objetos. "Uso o termo para que saibam o que eu faço."

No começo, conta, a ideia era fazer obras que dessem um nó na cabeça das pessoas, e não que se destacassem pelos arranjos meticulosos. Mas tudo acaba se misturando. "Para mim, a ordem anda lado a lado com meu amor por geometria, padrões e cores, a base do meu trabalho."

 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas