Siga a folha

Descrição de chapéu Cobertura Vacinal

Folha realiza seminário Cobertura Vacinal, sobre políticas de saúde para vacinação

Evento será transmitido ao vivo no site do jornal

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Duque de Caxias (RJ)

A Folha realiza, no dia 30 de junho, o seminário Cobertura Vacinal, evento que reúne especialistas da saúde para discutir as políticas públicas para vacinação da população. A transmissão será das 15h às 16h (horário de Brasília).


Veja:

Um estudo recente do Ieps (Instituto de Estudos para Políticas de Saúde) constatou que menos da metade dos municípios brasileiros atingiram a meta do Programa Nacional de Imunizações (PNI) para nove vacinas em 2020.

A vacina contra a hepatite B em crianças de até 30 dias é a que tem a maior queda percentual em taxa de cobertura, passando de 78,6% em 2019 para 62,8% em 2020 (diminuição de 16 pontos percentuais).

A pentavalente, que protege contra difteria, coqueluche, hepatite b, tétano e a bactéria haemophilus influenzae tipo B, foi a única que apresentou alta na cobertura em 2020, se comparada com 2019. Entretanto, em relação ao patamar de 2015, o índice é baixo (a cobertura era de 96,30%, em 2015, e passou para 76,9%, em 2020).

Criança toma a segunda dose da vacina contra a poliomielite - Alessandro Shinoda/Folhapress

O evento tem patrocínio da Sanofi e será transmitido no site da Folha. O vídeo estará disponível nesta página em breve. O público pode enviar perguntas e comentários pelo WhatsApp, no número (11) 99648-3478.

Confira, a seguir, a lista de convidados confirmados até agora:

Seminário Cobertura Vacinal

HORÁRIO: 15h às 16h

PARTICIPANTES: Anamelia Lorenzetti Bocca, coordenadora da regional do Centro-Oeste da Sociedade Brasileira de Imunologia (SBI), Arthur Aguillar, coordenador de políticas públicas do Instituto de Estudos para Políticas de Saúde (Ieps), José Cássio de Moraes, membro da câmara técnica de imunização do Ministério da Saúde, Marcelo Otsuka, vice-presidente do departamento de infectologia da Sociedade de Pediatria de São Paulo (Spsp), Regiane de Paula, coordenadora do Programa Estadual de Imunização (PEI) de São Paulo.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas