Siga a folha

WhatsApp libera bloqueio por impressão digital no Android

Recurso de segurança estava disponível no iPhone desde o início do ano

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

O WhatsApp anunciou nesta quinta-feira (31) autenticação de segurança por impressão digital para bloquear e desbloquear o aplicativo de mensagens em smartphones Android.

Usuários que queiram adicionar a camada de segurança devem acessar o ícone de três pontos que fica na área superior do app. No menu, precisam clicar em conta, depois em privacidade e, por último, acionar o recurso para desbloqueio pela digital.

WhatsApp libera desbloqueio do aplicativo por meio de impressão digital - WhatsApp

A nova função trava o mensageiro automaticamente após um período de inatividade. Ele pode ser configurado para bloqueio imediato após o uso, depois de um minuto ou meia hora. Mesmo com a segurança, o usuário consegue atender as chamadas.

O mensageiro, que pertence ao Facebook, liberou o recurso, além de desbloqueio por reconhecimento facial, em iPhones no início deste ano. 

Segundo a empresa, a liberação do recurso para celulares Android será gradual devido ao tamanho da base do WhatsApp. É possível que usuários do Brasil ainda não consigam acessar o recurso, mesmo que tenham atualizado os dispositivos com a última versão do sistema operacional.

O WhatsApp está disponível em 180 países e tem mais 1 bilhão de usuários, sendo o Brasil um de seus principais mercados.

 

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas