Siga a folha

Descrição de chapéu Facebook instagram

Facebook começa a testar anúncios nos Reels do Instagram

Além do Brasil, Índia, Alemanha e Austrália também terão a função de anúncios habilitada

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Sheila Dang
Reuters

O Facebook disse nesta quinta-feira (22) que vai começar a testar anúncios em sua ferramenta clone do TikTok, o Reels, no Brasil, Índia, Alemanha e Austrália.

A empresa está tentando capitalizar sua popularidade na Índia depois que o TikTok foi banido do país no ano passado. O Facebook disse que planeja testar outros recursos na Índia, como permitir que criadores de conteúdo compartilhem vídeos do Reels em suas contas do Facebook.

A introdução de anúncios é um "indicativo do quão forte é o momento para o Reels", disse Carolyn Everson, vice-presidente do grupo de negócios globais do Facebook. Everson não comentou sobre as métricas de desempenho do Reels.

Facebook disse que irá testar anúncios em sua ferramenta Reels - Johanna Geron - 6.abr.21/Reuters

A empresa acrescentou que lançará anúncios no formato de figurinhas para os Stories do Facebook nas próximas semanas. As marcas podem desenvolver as figurinhas que criadores de conteúdo colocarão em seus Stories e esses influenciadores receberão uma parte das vendas feitas por meio dos anúncios.

O recurso faz parte do esforço do Facebook para conquistar os criadores de conteúdo, que estão ganhando cada vez mais dinheiro diretamente de fãs e seguidores por meio de plataformas como o aplicativo de salas de bate-papo ao vivo por áudio Clubhouse e o site de financiamento via patrocínio Patreon.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas