Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
O Twitter começará a permitir que companhias exibam produtos à venda no topo de sua página de perfil, disse a empresa de rede social nesta quarta-feira (28), enquanto busca obter uma fatia do lucrativo mundo das compras online.
A empresa está seguindo os passos do Facebook, que abriu um recurso "Lojas" em 2020 para permitir que consumidores comprem produtos diretamente pelo Facebook e Instagram.
O Twitter disse que começará a testar o novo recurso de compras com "um punhado de marcas" nos Estados Unidos.
Os usuários podem percorrer um carrossel de produtos na parte superior do perfil da marca. O cliente pode tocar em um produto e pagar por meio do site do varejista.
O teste é uma tentativa renovada de oferecer compras no Twitter. A empresa experimentou antes um botão "Compre agora" e páginas de produtos, em 2015.
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters