Siga a folha

Descrição de chapéu Ásia

Nintendo corta previsão de vendas do Switch por falta de chips

Lucro operacional da empresa no segundo trimestre caiu 32% ante o mesmo período do ano anterior

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Tóquio (Japão) | Reuters

A Nintendo, que havia reduzido sua previsão de vendas do Switch para o ano inteiro em 6%, disse que está sofrendo para suprir a demanda da temporada de compras de fim de ano, já que a escassez de chips interrompe a produção do aparelho.

"Não podemos produzir o suficiente para atender à demanda que esperamos durante as próximas festas de fim de ano", disse o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, em uma coletiva de imprensa. A empresa com sede em Kyoto revisou sua meta de vendas de Switch para 24 milhões de unidades.

"Atualmente, não há sinais de melhora e a situação continua grave, então não posso dizer por quanto tempo vai continuar."

Switch, da Nintendo, que tem produção prejudicada por falta de chips - Benoit Tessier/Reuters

O lucro operacional do segundo trimestre caiu 32% ante o mesmo período do ano anterior, para 100 bilhões de ienes (US$ 880 milhões), mas a empresa elevou sua previsão anual em 4%, para 520 bilhões de ienes, ajudada por um iene mais fraco.

As vendas do dispositivo Switch —há cinco anos no mercado— caíram em um terço, para 8,28 milhões de unidades nos seis meses até o final de setembro ante o mesmo período do ano anterior.

Houve um declínio menor ano a ano nas vendas de software e a Nintendo aumentou sua previsão para o ano inteiro em 5%, para 200 milhões de unidades.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas