Siga a folha

Descrição de chapéu Meta Facebook tecnologia

Facebook renova feed principal para atrair usuários mais jovens e enfrentar TikTok

Rede começará a mostrar mais vídeos curtos e postagens populares de contas que os usuários não seguem

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

Akash Shiram Katie Paul
Londres | Reuters

A Meta disse nesta quinta-feira (21) que está reformulando o feed principal em seu aplicativo do Facebook para priorizar a descoberta de novos conteúdos, numa tentativa de estilizar seus aplicativos em linha com o rival de vídeo curto TikTok.

Os executivos do Meta expressaram maior urgência nos últimos meses em aumentar os 'Reels', similares ao formato de vídeo curto do TikTok, que tem sido popular entre usuários mais jovens.

A página principal do feed de notícias do Facebook que os usuários veem quando abrem o aplicativo, começará a apresentar postagens populares de contas que os usuários não seguem, incluindo reels e stories, disse Meta em comunicado.

Apps do Facebook, TikTok, Twitter, YouTube e Instagram em tela de celular - Dado Ruvic - 13.jul.2021/Reuters

O Facebook vai sugerir postagens aos usuários com um sistema de classificação de aprendizado de máquina e está investindo em inteligência artificial para fornecer conteúdo recomendado.

Seu feed de notícias atual, com postagens recentes de amigos, páginas e grupos que os usuários escolhem ativamente seguir, será movido para uma nova guia separada chamada 'Feeds'.

Os feeds incluirão anúncios, mas a Meta disse que não terá postagens sugeridas para o usuário.

Adam Mosseri, chefe do aplicativo Instagram, anunciou testes de uma experiência de visualização mais imersiva no estilo TikTok em maio, enquanto o presidente-executivo Mark Zuckerberg disse em abril que a companhia estava fazendo investimentos significativos em inteligência artificial e aprendizado de máquina para apoiar a abordagem de "motor de descoberta".

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas