Estudo do Datafolha analisa o perfil do brasileiro na internet
Pesquisa O Melhor da Internet avalia comportamentos online, influenciadores e marcas
Já é assinante? Faça seu login
Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:
Oferta Exclusiva
6 meses por R$ 1,90/mês
SOMENTE ESSA SEMANA
ASSINE A FOLHACancele quando quiser
Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.
A pesquisa O Melhor da Internet, realizada pelo Datafolha, busca traçar um perfil do brasileiro na internet. Esta é a segunda vez que o instituto desenvolve este estudo. A primeira edição foi feita em 2022.
O levantamento tem três vertentes: uma investiga como é o comportamento dos brasileiros nas redes, outra aponta quais são os influenciadores mais admirados do país e a terceira mostra quais foram as marcas mais lembradas pelo público em diferentes segmentos.
A abordagem utilizada pelo instituto foi diferente em cada uma das três pesquisas. Para avaliar o comportamento dos usuários nas redes foram feitas entrevistas presenciais entre os dias 8 e 13 de maio com 2.010 pessoas de 16 anos ou mais, em todas as regiões do país.
Em algumas perguntas foram considerados apenas os entrevistados que disseram acessar a internet, totalizando 1.908 pessoas. Para as questões que envolvem os hábitos de consumo nas redes, foram levados em conta apenas aqueles que realizam compras online, um total de 1.374 entrevistados. A margem de erro é de dois pontos percentuais.
Nas frentes de influenciadores e marcas, o Datafolha fez entrevistas online, entre os dias 2 e 9 de maio. Foram ouvidas, respectivamente, 1.500 e 1.558 pessoas de 16 anos ou mais. Para a análise das marcas o recorte inclui apenas pessoas que acessam a internet todos os dias. A margem de erro é de três pontos percentuais.
As matérias podem ser lidas aqui
Receba notícias da Folha
Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber
Ativar newsletters