Siga a folha

Descrição de chapéu Como É Que É? Sabesp

Privatização da Sabesp: vai faltar água em SP?

A apresentadora Isabella Faria conversa com o editor Fábio Zanini

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A aprovação do projeto de lei que visa a privatização da Sabesp autorizou o governo de São Paulo a iniciar um processo que se estenderá por vários meses.

A efetiva desestatização só ocorrerá quando o estado reduzir sua participação acionária na companhia, uma operação prevista para perto do final de 2024.

Até que esse marco seja atingido, várias etapas precisam ser concluídas. Algumas delas são de natureza meramente burocrática, como a necessidade da sanção do governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao projeto de lei.

Outras etapas são cruciais, incluindo a obtenção do aval dos 375 municípios para a renegociação e prorrogação dos contratos com a Sabesp.

Para entender as negociações e discutir o que acontece a partir de agora, a apresentadora Isabella Faria conversou nesta segunda-feira (11) com o editor do Painel, Fábio Zanini, no Como É que É?.

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do novo programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas