Descrição de chapéu Como É Que É? indústria

Bairros de Maceió podem colapsar?

A apresentadora Isabella Faria conversa com o professor Edilson Pizzato

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

A taxa de afundamento na área da mina 18 da Braskem, localizada no bairro do Mutange, zona leste de Maceió, apresentou uma nova redução nesta segunda-feira (4), atingindo 0,26 cm por hora, conforme dados fornecidos pela Defesa Civil da capital alagoana.

Desde o início do acompanhamento em 28 de novembro, o solo da mina registrou um afundamento total de 1,80 m até as 17h desta segunda-feira. No período de 24 horas anterior ao boletim divulgado às 17h, o movimento foi de 6,3 cm.

A Defesa Civil de Maceió alerta que, mesmo com a redução, a região ainda enfrenta um perigo iminente de colapso.

Para comentar mais sobre o caso, a apresentadora Isabella Faria conversa ao vivo nesta quinta com Edilson Pizzato, professor do Instituto de Geociências da USP, no Como É que É?.

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do novo programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Tópicos relacionados

Leia tudo sobre o tema e siga:

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.