Siga a folha

Por que as crianças yanomamis seguem desnutridas?

Isabella Faria conversa com Vinicius Sassine, às 18h, ao vivo

Assinantes podem enviar 5 artigos por dia com acesso livre

ASSINE ou FAÇA LOGIN

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

Em janeiro de 2023, a equipe da Folha visitou a aldeia dos yanomamis durante o auge da crise de saúde. Quase um ano após a declaração de emergência em saúde pública pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), a reportagem visitou, nesta quinta-feira (11), um hospital em Boa Vista onde estão internadas crianças yanomamis com desnutrição grave, em meio ao ressurgimento vigoroso da atividade de garimpo na terra indígena, com repercussões diretas na saúde da comunidade.

Os profissionais de saúde indicam que a desnutrição continua afetando gravemente as crianças yanomamis, muitas vezes associada a outras doenças. No entanto, afirmam que não há mais uma predominância de situações extremas.

Para entender mais sobre essa crise humanitária, a apresentadora Isabella Faria conversa com o correspondente na Amazônia, Vinicius Sassine, no Como É que É? desta quarta-feira (17), às 18h.

Transmitido ao vivo direto da Redação da Folha, no centro de São Paulo, o programa da TV Folha vai ao ar de segunda a sexta-feira, pelos canais do jornal no YouTube, no Instagram, no Facebook e na Twitch.

Depois da transmissão, a íntegra das conversas segue disponível no canal da TV Folha no YouTube e também em versão áudio nos principais agregadores de podcasts.

Além do programa diário, a TV Folha publica no YouTube entrevistas, reportagens e minidocs sobre diferentes temas do noticiário.

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas