Siga a folha

Descrição de chapéu Governo Bolsonaro Coronavírus

Vídeo apresenta análise da desorganização de Bolsonaro em meio à pandemia

Produção da TV Folha relembra acontecimentos e crises dos últimos três meses no país

Continue lendo com acesso ilimitado.
Aproveite esta oferta especial:

Oferta Exclusiva

6 meses por R$ 1,90/mês

SOMENTE ESSA SEMANA

ASSINE A FOLHA

Cancele quando quiser

Notícias no momento em que acontecem, newsletters exclusivas e mais de 200 colunas e blogs.
Apoie o jornalismo profissional.

São Paulo

A pandemia do coronavírus transformou o Brasil em seu maior epicentro, engrossando uma tempestade perfeita provocada pelo próprio presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Incapaz de unir politicamente o país, tocar uma agenda econômica robusta e responder à crise sanitária, Bolsonaro acentuou o quadro de desorganização no momento em que o país mergulha em sua recessão mais aguda.

Após perder dois ministros da Saúde e ter um interino no cargo há mais de um mês, o presidente continua negando a gravidade da situação e estimulando a população a descumprir o isolamento social sob o argumento de que o país não pode parar.

Neste vídeo, produzido pela TV Folha, Fernando Canzian, repórter especial da Folha, analisa a postura de Bolsonaro três meses após o primeiro caso ser registrado e o Brasil ultrapassar a marca de 1 milhão de infectados pela Covid-19.

Entre ataques ferozes à imprensa, panelaços e demora na apresentação de propostas para o combate ao coronavírus, o presidente agora lida também com uma série de acusações contra ele e seus filhos.

Sem uma liderança organizada, o Brasil mergulha em uma crise que pode custar a Bolsonaro o seu cargo de presidente da República.

O presidente Bolsonaro durante entrevista ao chegar no Palácio da Alvorada, em Brasília - Pedro Ladeira - 22.mai.20/Folhapress

Receba notícias da Folha

Cadastre-se e escolha quais newsletters gostaria de receber

Ativar newsletters

Relacionadas