Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/08/2010 - 05h44

'Playboy' lança versão para iPad sem nudez e ao mesmo preço da banca

DA BBC BRASIL

A versão da revista americana "Playboy" para o iPad, o tablet da Apple, foi lançada nesta semana sem ensaios com modelos nuas e com o mesmo preço da publicação vendida na banca.

Os produtos da Apple seguem rígidos padrões de conteúdo. A empresa de Steve Jobs veta conteúdos com nudez nos seus produtos.

Segundo uma resenha do aplicativo da "Playboy", publicada pelo site de tecnologia americano minonline.com, a Playboy oferece no iPad quase todos os textos publicados na sua edição impressa - como a entrevista, a seção de 20 perguntas e as reportagens jornalísticas.

No entanto, todos os ensaios fotográficos e desenhos mais sensuais foram vetados. Na seção da Coelhinha do Mês, em vez de mulheres nuas, o iPad traz apenas fotos de rostos.

"Aqueles que dizem ler a revista 'apenas por causa das reportagens' ficarão contentes (apesar de desestimulados pelo preço cobrado), mas qualquer um procurando por posteres centrais e nudez estará resmungando nas seções de resenha da iTunes", afirma a resenha do minonline.com, assinada pelo jornalista Steve Smith.

Smith afirma que a "Playboy" é mais uma empresa que precisa adequar seu produto às regras rígidas da Apple. No entanto, o jornalista diz que a revista foi prejudicada, já que seu principal conteúdo é justamente nudez.

Ele critica o fato de que o preço cobrado pela "Playboy" no iPad - US$ 4,99 (cerca de R$ 9) - é exatamente o mesmo da edição impressa.

"Nós ouvimos um boato de que havia um vídeo na edição, e depois de muito procurar, achamos um clipe de 30 segundos com a mulher da capa sendo entrevistada. É sério isso?", escreve Smith.

+ Livraria

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página