Bom Pra Cachorro

Um blog sobre o melhor amigo do homem

Descrição de chapéu Pets

Cachorro de Biden morde outro agente secreto nos EUA

Ao menos 11 incidentes já foram registrados envolvendo o pastor alemão Commander

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Commander, cachorro do presidente Joe Biden, mordeu mais um agente do serviço secreto americano. O pastor alemão tem longo histórico de incidentes relacionados a mordidas e tentativas de treinamento.

Commander, o cachorro de Joe Biden, caminha no terreno sul da Casa Branca - Mandel Ngan - 9.ago.22/AFP

O caso mais recente foi registrado na noite de segunda-feira (25). O agente ferido foi atendido pela equipe médica e passa bem, segundo comunicado de um porta-voz do serviço secreto.

De acordo com a ABC News, dados obtidos pelo grupo conservador Judicial Watch mostraram em julho passado outros dez casos de mordidas ocorridos de outubro a janeiro. Uma das pessoas precisou ser levada a um hospital.

Elizabeth Alexander, porta-voz da primeira-dama Jill Biden, afirmou nesta terça que a Casa Branca pode ser um lugar estressante para os pets e que a família tem buscado maneiras para ajudar Commander —o que incluiria coleiras e treinos.

Além de Commander, a família Biden já teve problemas com outro pet: Major. Também pastor alemão, ele foi enviado para morar em Delaware após uma sequência de mordidas a agentes e funcionários da Casa Branca.

Major foi adotado pela família Biden em novembro de 2018 e celebrado por ser o primeiro cão de abrigo a viver na Casa Branca.

Já Commander foi apresentado ao público em dezembro de 2021, ainda filhote, seis meses após a morte de Champ, 13, da mesma raça. Chegou à Casa Branca como um presente do irmão e da cunhada de Biden, que havia feito aniversário no mês anterior.

Os Bidens também têm um gato, que vive na residência oficial.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.