Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -

Eduardo Paes encontra Lula e diz que presidente é simpático à ideia de novo estádio do Flamengo

Prefeito do Rio brinca que presidente deve sofrer 'pressão doméstica' da flamenguista Janja

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) recebeu na tarde desta terça-feira (27) o prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), que pediu a reunião para tratar do novo estádio do Flamengo.

Paes disse após o encontro que deu "passos bastante largos" para tirar o projeto do papel e que o presidente Lula é "simpático" a ideia de um novo estádio para o Flamengo. E ainda acrescentou que o presidente deve sofrer pressão da primeira-dama Janja, que é torcedora do time rubro-negro.

Eduardo Paes e Lula durante entrega de unidades habitacionais na zona oeste do Rio

"Nós encaminhamos já algumas questões para que essas dúvidas que ainda pairam sobre a legalidade do ato da Prefeitura ou o próprio valor [terreno], que, aliás, já foi definido por uma análise judicial", afirmou o prefeito.

O terreno no Gasômetro onde o Flamengo espera construir o novo estádio pertencia ao Fundo de Investimento Imobiliário da Caixa Econômica Federal. Após as dificuldades nas negociações entre o clube e o banco, o prefeito Eduardo Paes desapropriou o terreno em decreto publicado no Diário Oficial do município.

ACOMPANHE TUDO QUE ACONTECE EM BRASÍLIA NESTA TERÇA (27)

  1. Leia as reportagens publicadas nesta terça

Localizada no centro do Rio de Janeiro, bem perto da principal rodoviária da cidade e do acesso à ponte Rio-Niterói, a área tem 86.592 metros quadrados, segundo cálculo da Caixa.

Após a desapropriação, o Flamengo venceu leilão público e arrematou o terreno no centro do Rio. O lance foi de R$ 138,1 milhões. A Caixa Econômica Federal chegou a entrar com uma ação para suspender o leilão, questionando os valores. O pedido foi negado.

Paes afirmou que haverá na quinta-feira (29), no Rio, uma audiência de conciliação. Afirmou que a prefeitura está prestando todos os esclarecimentos para o governo federal.

"Nós estamos dando todas as condições para a Caixa não ter nenhum tipo de problema na situação. Enfim, acho que os esclarecimentos necessários foram feitos ao presidente da República que, desde o início, é muito simpático ao estádio do Flamengo. Ele também é vascaíno no Rio, mas a primeira-dama, a Janja, ela é flamenguista, então ele tem uma pressão doméstica ali", afirmou Paes.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.