Brasília Hoje

Bastidores, vídeos e análises de economia e política. De segunda a sexta-feira.

Brasília Hoje -
Descrição de chapéu Chuvas no Sul

Governo federal vai contatar pesquisadores para subsidiar reconstrução do Rio Grande do Sul

Secretaria Extraordinária para Apoio à Reconstrução do RS criou grupo de trabalho para a função nesta segunda (19)

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Brasília

A Secretaria Extraordinária para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul vai contatar pesquisadores para ajudarem na recuperação do estado. A criação do grupo de trabalho responsável foi publicada nesta segunda-feira (19) no Diário Oficial da União.

Os pesquisadores farão diagnóstico preliminar sobre as causas e consequências sociais e econômicas da calamidade pública, decorrentes dos eventos climáticos no estado.

Além disso, o grupo deverá fazer análises, sistematização e elaboração de propostas de linhas de pesquisa e projetos para reduzir as consequências sociais e econômicas do estado de calamidade pública e identificar vulnerabilidades contra riscos futuros.

O grupo será composto por 16 membros, sendo dois da secretaria da Reconstrução e 14 representantes da comunidade técnica, acadêmica e científica. As reuniões serão semanais.

A imagem mostra uma cena de inundação em um ambiente interno, onde várias pessoas estão trabalhando em um resgate. Algumas delas estão vestindo coletes de segurança e roupas de mergulho. Um homem está carregando uma caixa azul, enquanto outros estão em uma embarcação. O nível da água é alto, cobrindo parcialmente as pernas das pessoas. Ao fundo, é possível ver prateleiras e um veículo de resgate.
Servidores do Rio Grande do Sul resgatam insumos usados para identificar vítimas na sede da perícia, inundada durante as enchentes. - 26.jul.2024 /Divulgação

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.