Copo Cheio

Todas as cervejas, todos os estilos, para todos os gostos

Copo Cheio - Sandro Macedo
Sandro Macedo
Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022

Artesanais lançam série do penta e cerveja do hexa

Cervejarias se inspiram no Mundial do Qatar em novos rótulos

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Se está faltando cerveja na Copa, a Copa inspira cervejarias por aqui. É o caso da Tarin, de Nova Lima (MG), que fez uma série homenageando os cinco títulos da seleção brasileira.

Tiago Laborne, cervejeiro e proprietário da Tarin, fez 18 anos durante a Copa de 2002, ano do penta. Portanto, já tinha idade para beber na final. "As Copas sempre me tocaram muito, vi apenas os dois últimos títulos, mas posso dizer que minha Copa foi a de 94, ainda hoje revejo os jogos daquele mundial", conta Laborne, que teve a chance de ir presencialmente em dois jogos da seleção em 2014, a vitória contra o Chile nos pênaltis e o trágico 7 a 1 contra a Alemanha.

Tarin lança 94, uma IPA com café em homenagem ao tetra da seleção
Tarin lança 94, uma IPA com café em homenagem ao tetra da seleção - Divulgação

Em latas com um belo design, a série é composta por cinco cervejas, todas variações do estilo india pale ale, batizadas com o ano de cada conquista.

Assim, temos a 58, uma quad IPA, ou quádrupla IPA, com 11,2% de álcool e coloração que parece de um suco de maracujá, aliás, o aroma também é de frutas tropicais. Outra cerveja da série é a 94, uma IPA com café de Minas, com 6,1% de teor alcoólico.

O desenho cuidadoso dos rótulos usa as cores do país sede no número e uma ilustração do último gol da Copa. No caso da 94, a imagem é de um chute da marca do pênalti por cima da trave, último lance daquele Mundial dos Estados Unidos (obrigado, Baggio). Ainda na frente do rótulo, há o placar do jogo, a data e o nome do estádio em que a final foi disputada.

Para completar, a embalagem inclui na parte de trás a campanha completa do Brasil na referida Copa. Falta ainda sair a quinta cerveja da série, a 02, que terá caju e coco na fórmula. Laborne avisa que o rótulo deve chegar no meio do Mundial do Qatar.

Enquanto a cerveja do penta não chega, a do hexa já está engatada na torneira. O Cybeer Lab, em Moema, lançou a Hexa Decimal, um brut lager com 6,0% de álcool.

Quem quiser tomar a cerveja no próprio brewpub durante os jogos do Brasil terá uma grata surpresa. A Hexa Decimal, assim como a pilsen da casa, entram na promoção "double chope", compra um e toma dois.

Tarin Cervejaria - A série do penta está disponível no Empório Alto dos Pinheiros (r. Vupabussu, 305, Pinheiros, tel. 3031-4328) ou no site tarin.beer/bh/loja

Cybeer Lab - Av. Chibarás, 695, Moema, tel. 9377-8848, ou no Instagram @cybeer_lab

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.