#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu Copa do Mundo 2022 memes

Após drama digno de dorama, Coreia vai às oitavas e vira queridinha nas redes

Coreanos venceram Portugal de virada e avançaram às oitavas

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo

Dia de vitória tripla para a seleção da Coreia do Sul com a virada sobre Portugal, a consequente eliminação do Uruguai e a garantia da vaga nas oitavas da Copa do Mundo 2022 após uma partida dramática, definida nos acréscimos.

Nas redes, o feito da seleção coreana causou euforia pelo caráter improvável da conquista, em reviravoltas que só um campeonato como o Mundial pode oferecer e, também, pelo fato de que a cultura pop do país asiático tem muitos fãs no Brasil, que agora já contemplam um eventual confronto entre as seleções brasileira e coreana na próxima etapa da competição.

Com a partida, "Coreia" e "Eu te amo, Copa do Mundo" estão entre os assuntos mais comentados do Twitter no início da tarde desta sexta-feira (2).

Em especial, dois jogadores da seleção coreana se destacaram e conquistaram as redes: Son Heung-min e Hwang Hee-chan, responsáveis pelo passe e gol da vitória coreana, respectivamente. O ponta esquerda, Son, é ídolo da Coreia e amigo do atacante brasileiro Richarlison.

É muito provável que o Brasil fique em primeiro do grupo e encare a seleção coreana, mas é preciso esperar o encerramento dos jogos. Se dependesse apenas do Twitter brasileiro, o encontro com a Coreia já estaria marcado.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.