#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu Lollapalooza

Drake é 'cancelado' por brasileiros após polêmica envolvendo show no Lollapalooza

Cantor teria apontado "exigência" e "desânimo" de público antes de desistência, segundo site; internautas exaltam Rosalía

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo (SP)

Drake segue "apanhando" do público brasileiro nas redes sociais, dois dias depois de ter cancelado o show que encerraria a programação do Lollapalooza no último domingo (26). O rapper canadense virou alvo de novas críticas após o site Metrópoles publicar uma reportagem na qual apresenta os supostos motivos envolvidos na desistência do artista.

Segundo a publicação, Drake estaria infeliz com os cachês recebidos por shows na América do Sul e descontente com a "exigência" e a "falta de ânimo" dos fãs brasileiros. Oficialmente, no entanto, Drake e o Lollapalooza atribuem o cancelamento à falta de integrantes na equipe de som e de produção.

Alguns internautas rebateram as supostas alegações com bom humor, mostrando, por exemplo, como brasileiros podem se animar mesmo se um cachorro ou um pombo estiverem em cima do palco.

Outros, nem tanto.

O rapper já era mal visto por parte do público por um histórico de controvérsias com o público latino. Em outras edições do Lollapalooza, o cantor realizou apresentações de menos de uma hora e chegou a não cantar canções depois do refrão.

Em 2019, havia causado polêmica ao vetar a transmissão de seu show no Rock In Rio. Na semana passada, ele voltou a proibir a transmissão televisiva em suas apresentações nas edições do Lollapalooza da Argentina e do Chile.


A repercussão ficou ainda pior com a revelação de que, horas antes da desistência, o cantor estava em uma boate em Miami, nos EUA.

Internautas compararam a postura do cantor com a de outros artistas que honraram seus compromissos mesmo em circunstâncias adversas. Caso do vocalista do Tame Impala, que subiu ao palco do Lolla semanas depois de fraturar o quadril, com a ajuda de um par de muletas.

Justin Bieber também foi lembrado por tocar no Rock In Rio mesmo enfrentando problemas de saúde.

"Brazil, i´m devastated"

Com o caso, alguns internautas relembraram o meme da Lady Gaga. Em 2017, a cantora cancelou, na véspera, sua participação no Rock in Rio após ser hospitalizada. Além de partir o coração dos fãs, a cantora deixou uma mensagem para os brasileiros, imortalizada na internet.

A única capaz de diluir o ódio dos brasileiros por Drake foi a cantora espanhola Rosalía, que virou headliner de honra do festival com um show lotado e cinematográfico. "Rosalía rainha, Drake nadinha", postaram internautas.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.