#Hashtag

Mídias sociais e a vida em rede

#Hashtag - Interação
Interação
Descrição de chapéu Rússia Twitter

'Putin é muito Prigojin': redes repercutem queda de avião de mercenário na Rússia

Acidente de jato Embraer domina assuntos mais comentados do Twitter no Brasil e no mundo

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

São Paulo (SP)

"Putin é muito sortudo, todos os seus inimigos morrem em acidentes". É assim, com ironia e piadas sobre a fama de impiedoso do presidente russo Vladimir Putin, que internautas brasileiros repercutem a queda do avião de Ievguêni Prigojin, líder mercenário que desafiou o presidente russo e a cúpula militar da Rússia promovendo um motim em junho.

Prigojin está na lista de passageiros da aeronave e, segundo a TV Rossia 24, todos a bordo morreram, incluindo o fundador do Grupo Wagner.

A aeronave caiu nesta quarta (23) na região de Tver, na Rússia. Segundo o Ministério das Situações de Emergência, havia três tripulantes e sete passageiros no avião, incluindo o líder do grupo mercenário que atuou na Guerra da Ucrânia ao lado da Rússia.

Não há, até o momento, explicações oficiais para a queda ou indícios que apontem o envolvimento direto de Moscou. Nas redes, entretanto, predominam rumores sobre as possíveis implicações de Putin na tragédia, conhecido por ter inimigos políticos e desafetos envolvidos em mortes violentas e misteriosas.

Os termos Putin, Rússia, Acidente e Prigozhin foram alçados aos mais comentados no X, ex-Twitter, com milhares de menções na rede. O assunto ocupa cinco posições entre os dez mais discutidos da redes.

Alguns internautas replicam vídeo de entrevista de Putin, concedida em 2018, em que afirma considerar a traição algo imperdoável.

Trocadilhos.

Conselhos e alertas.

Agorinha.

Padrões.

"Caíram" o avião.

Putin chocado.

Destinos.

Cursos.

Quem sabe.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.