Inteligência de Mercado

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Inteligência de Mercado - Amon Borges
Amon Borges

Ação com Evaristo Costa e Negra Li ressalta diferença de salários de homem e mulher

Burger King promove delivery de 267 anos, que é previsão para equiparação de valores recebidos por homens e mulheres no mundo

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A diferença entre salários de homens e mulheres é o tema central da nova campanha do Burger King, lançada nesta quarta (9). Intitulada Delivery de 267 Anos, a ação conta com nomes como Evaristo Costa, o jogador de vôlei Douglas e os cantores Rael e Negra Li.

A dinâmica da campanha traz um prazo de entrega de 267 anos para os pedidos feitos pelo app da rede de fast food. O valor faz referência à estimativa do Global Gender Gap report 2021, que apresenta um tempo de espera de 267,6 anos como previsão para equiparação de valores recebidos por homens e mulheres no mundo.

O filme da campanha traz a reação de pessoas, entre famosos e consumidores comuns, ao verem o tempo desproporcional indicado na ativação da marca.

Montagem com frames de vídeo com Evaristo Costa (esq.), Rael e Negra Li
Evaristo Costa e cantores Rael e Negra Li (esq. p/ dir.) em vídeos de campanha do Burger King - Reprodução

De acordo com o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), mulheres receberam 77,7% do salário de homens em 2019.

Além desse dado alarmante, o Brasil retrocedeu em um ranking global de igualdade de gênero divulgado em 2021 pelo Fórum Econômico Mundial.

O país caiu 26 posições em 15 anos e, entre 156 nações avaliadas, atualmente ocupa a 93ª posição, considerando dados de 2020. O estudo de 2006 (com informações de 2005) mostrava o Brasil no 67ª posto.

Criada pela agência David, a ação também tem como objetivo reforçar os compromissos de ESG da companhia no Brasil, anunciados no fim de 2021.

Atualmente, diz a companhia, o Burger King Brasil conta com aproximadamente 17 mil funcionários, sendo 48% de sua liderança em seu escritório corporativo composta por mulheres e 51% de liderança feminina nos seus restaurantes.

Segundo a empresa, uma consultoria global foi contratada e atestou não haver diferença salarial significativa entre homens e mulheres no quadro de funcionários.

Para Juliana Cury, diretora de marketing e inovação da BK Brasil, a campanha levanta assuntos importantes que permeiam a sociedade.

"Acreditamos que nosso papel como organização e marca é incentivar a reflexão acerca de um assunto tão essencial como é a equidade salarial de gênero", diz a executiva.

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