Inteligência de Mercado

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Inteligência de Mercado - Amon Borges
Amon Borges

Juliette lança linha de maquiagem e faz doação a mulheres em plantações de cactos no Nordeste

'Cactos representam a força e a resiliência das brasileiras', diz Juliette, ex-BBB e embaixadora da Avon

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A ex-BBB Juliette Freire lançou uma nova coleção com a Avon, da qual é embaixadora, com produtos inspirados no Nordeste. A maquiadora de Campina Grande (PB) selecionou produtos como necessaire, delineador, esmaltes, paleta de blush e sombras para compor a linha Bonita.

Para apresentá-los, ela foi à sede da marca na região de Interlagos (zona sul de São Paulo), na quinta (27), quando também fez um tour pela fábrica.

A artista também definiu junto ao Instituto Avon que parte da renda arrecadada com os produtos será destinada ao apoio de mulheres que trabalham em cooperativas de cactos no Nordeste. O nome da planta típica de locais mais áridos foi escolhido para apelidar os fãs de Juliette também durante sua passagem pelo Big Brother Brasil em 2021.

As cooperativas trabalham com o cultivo de cactos como matéria-prima para o desenvolvimento de economia solidária e sustentável, explica a Avon. "Como matéria-prima, os cactos são usados para diferentes finalidades, como artesanato, produtos têxteis e gastronomia, entre outros."

As ações da Avon incluem apoio ao combate à violência doméstica, treinamento e qualificação em direitos humanos com foco no desenvolvimento de mulheres.

Juliette passa maquiagem
Ex-BBB Juliette passa maquiagem nas depedências da Avon, marca da qual é embaixadora - I Hate Flash - 27.jan.2022/Divulgação

"Além de ser símbolo do Nordeste, os cactos para mim também representam a força e a resiliência das brasileiras", diz Juliette ao Inteligência de Mercado. "Foi daí que pensei em apoiar as mulheres que trabalham nessas cooperativas com ações que combatem a violência doméstica e promovem desenvolvimento para a elas."

A paraibana conta que já esteve em cooperativas de cactos e conhece parte da realidade das mulheres sertanejas. "São desafiadas pelo sol, pela seca e pelos recursos super-limitados para o bem-estar, a saúde, a educação, entre tantas coisas."

Para divulgar a coleção, a agência Wunderman Thompson desenvolveu a campanha "Bonita de Tudo". "Ela mostra que as mulheres são bonitas não só pela beleza física, mas também pela forma de cada uma ser, em sua melhor versão", explica a marca.

"No manifesto da campanha, a Avon convida as mulheres a olharem de novo com orgulho para suas histórias, conquistas e seus corpos, criando uma rede de sororidade entre mulheres que já escutaram comentários sobre sua aparência", complementa.

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