Música em Letras

O mundo dos sons por meio da leitura

Música em Letras - Carlos Bozzo Junior
Carlos Bozzo Junior

Trombonista Joabe Reis se apresenta no Dia Internacional do Jazz

Show do artista conta com participações especiais para celebrar a data

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Acontece neste domingo (30), Dia Internacional do Jazz, às 19h, na Blue Note, em São Paulo, o show do trombonista, arranjador e compositor capixaba Joabe Reis com seu sexteto.

"Tenho a alegria de contar nesse show com algumas participações muito especiais. Uma delas é a do flautista e saxofonista Teco Cardoso interpretando ‘J&J’, composição minha que faz parte do meu primeiro álbum, além de "Partido Alto", música do meu disco mais recente. Esta música, que é do Alex Malheiros, José Roberto Bertrami e da Flora Purim, foi regravada por mim com um arranjo que fiz especialmente para meu sexteto", disse o instrumentista ao blog.

Em foto colorida, o  trombonista, arranjador e compositor Joabe Reis aparece segurando seu instrumento
O trombonista, arranjador e compositor Joabe Reis - Divulgação

Joabe Reis irá apresentar mais composições suas, além de outras músicas que estão no álbum do cantor Tony Gordon. "Não poderíamos deixar de fazer uma homenagem ao grande baterista Mamão, do Azymuth, que nos deixou recentemente. A homenagem contará com a participação do baixista Ney Conceição", falou o músico sobre seu colega de profissão, que irá tocar "Broken Key" e "Cuíca, Ganzá, Berimbau", composições de José Roberto Bertrami (1973 – 1988).

Outra convidada a participar do show de Joabe Reis é a cantora Amanda Maria, que interpretará músicas como "Crazy Race", de Roy Hargrove, e "Afro Blue", de Robert Glasper. Segundo o trombonista, o espetáculo promete mais ainda: "Será um encontro pra lá de especial que contará ainda com as participações do saxofonista e flautista Carlos Malta, além do tecladista Renato Neto".

Recém-chegado de uma viajem pelos Estados Unidos, Joabe Reis lançou, na última quinta-feira (27), nas plataformas de streaming, o single "IBC", segundo do álbum "028", que homenageia sua cidade natal, Cachoeiro de Itapemirim.

"IBC é um dos bairros onde cresci em Cachoeiro. Através dos temas desse novo disco, retomo minhas origens". O músico sobe ao palco com outros grandes talentos, como os cariocas Jessé Sadoc (trompete) e Marcelo Martins (saxofone), os dois da banda de Djavan, além de Dedê Silva, baterista de Ludmilla. Todos unidos para apresentar a composição de Joabe Reis que dá norte ao álbum recheado de referências de neo soul, pop e elementos eletrônicos.

Bom show!

SHOW JOABE REIS SEXTETO

QUANDO Domingo (30), às 19h

ONDE Blue Note, av. Paulista, 2073, Bela Vista, São Paulo, tel. (11) 94745-9694

QUANTO De R$ 60 a R$ 120

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.