Na Corrida

Pé na estrada, mesmo quando não há estrada

Na Corrida - Rodrigo Flores
Rodrigo Flores
Descrição de chapéu atletismo

Mulheres dedicam 15% menos tempo para atividade física do que homem, diz levantamento

Dados foram obtidos a partir dos registros e do comportamento de 100 milhões de usuários do app Strava

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rodrigo Flores
São Paulo (SP)

Um levantamento do app Strava – um dos mais populares aplicativos para registrar atividade física do mundo – indica que as mulheres dedicam 15% menos tempo para atividades físicas semanais do que os homens.

O cálculo foi feito a partir sobre os mais de 8 bilhões de registros de atividades físicas salvos no app. Segundo o Strava, os dados foram extraídos de uma base de aproximadamente 100 milhões de usuários.

Se por um lado as mulheres correm menos, por outro elas caminham mais. 55% de todos os registros de caminhadas feitos no app são feitos pelo público feminino. "Nós percebemos que as mulheres acabam deixando a atividade física para cumprir seus afazeres domésticos ou sociais e isso precisa mudar. Nós queremos ressaltar para toda a comunidade que a caminhada também é um esporte e que é tão importante quanto os outros", diz Rosana Fortes, country manager do Strava.

Em média, as caminhadas duram 42 minutos. Nos dias de semana, com o tempo mais apertado, o tempo médio de caminhada das mulheres é de 39 minutos. Já aos finais de semana, sobe para 49 minutos.

O destaque fica por conta do grupo etário entre 18 e 29 anos. Essa segmentação é responsável por 44% das caminhadas registradas por mulheres.

Nesta quinta-feira (2), o Strava lançou o desafio Hot Girl Walk. A adesão é grátis, e para cada pessoa que caminhar 6,4 km até o final do mês, o app doará o equivalente a US$ 4 ao GRLS, uma iniciativa para fomentar a liderança e o empoderamento feminino ao redor do mundo.

Três mulheres correm lado a lado com uma muralha ao fundo
Mulheres dedicam 15% menos tempo para atividades físicas por semana, aponta levantamento - Guilherme Leporace / Divulgação

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.