Na Corrida

Pé na estrada, mesmo quando não há estrada

Na Corrida - Rodrigo Flores
Rodrigo Flores
Descrição de chapéu atletismo

Adidas promove evento fechado para bater recordes mundiais

Competição entre atletas patrocinados pela marca acontece na sede da empresa na Alemanha

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rodrigo Flores
São Paulo (SP)

Diz o ditado que a propaganda é a alma do negócio. E quando o negócio é o desenvolvimento de material esportivo de alto desempenho, não existe publicidade melhor do que a quebra de recordes mundiais.

Pulverizar recordes é a missão do Adizero Road to Records 2023, evento fechado que a Adidas promove neste final de semana na sede da empresa em Herzogenaurach, na Alemanha.

Não é uma competição comum. Em primeiro lugar, apenas atletas patrocinados pela Adidas podem participar. São convidados apenas aqueles que obtiveram resultados relevantes nos últimos meses. A vitória também não conta para efeito de ranking mundial, nem garante vantagens para os corredores na temporada.

Mesmo assim, o Adizero Road to Records 2023 conquistou lugar de destaque no calendário do atletismo internacional por conseguir entregar o que se propõe: a quebra de recordes nacionais, continentais e mundiais. Por respeitar as regras estabelecidas pela World Athletics, as marcas obtidas em Herzogenaurach são homologadas e valem como recordes oficiais.

Dois recordes mundiais de atletismo ainda vigentes foram estabelecidos na Herzogenaurach. A etíope Senbere Teferi cravou a melhor marca mundial dos 5k (14min29seg), enquanto a queniana Agnes Jebet Tirop bateu o recorde dos 10k (30min01seg), ambas na edição de 2021.

No sábado, serão disputadas as provas de 5km, 10km e meia maratona (21k), tanto no masculino quanto no feminino. Aproximadamente 120 atletas vão participar da competição.

As provas serão transmitidas ao vivo no Youtube a partir das 2h de sábado (horário de Brasília).

Senbere Teferi, da Etiópia, é recordista mundial dos 5k e vai tentar superar sua marca em Herzogenaurach, na Alemanha. - Getty Images via AFP

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.