Na Corrida

Pé na estrada, mesmo quando não há estrada

Na Corrida - Rodrigo Flores
Rodrigo Flores
Descrição de chapéu atletismo

Prova em aeroporto de Floripa terá check-in, raio-X e corrida entre pousos e decolagens

Primeira edição do evento terá percursos de 5k e 10k; aeroporto não vai interromper operação durante a corrida

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Rodrigo Flores
São Paulo (SP)

Ao fazer a inscrição em uma prova, o corredor não compra apenas o direito de percorrer um determinado percurso e ganhar uma medalha no final. O atleta está comprando uma experiência, que começa no momento da inscrição, passa pela retirada do kit de corrida e termina na arena da prova. Para o organizador, quase tão importante quanto oferecer água e isotônico durante a prova é criar espaços convidativos e propícios para a confraternização antes e depois da corrida. Eu mesmo conheço atletas amadores que passam mais tempo aproveitando o pós-prova do que correndo.

Mais do que uma corrida, a Night Run Floripa Airport se propõe a ser uma experiência. A primeira edição da prova acontece neste sábado (29) no Aeroporto Internacional Hercílio Luz, em Florianópolis e terá 1,2 mil atletas em percursos de 5 km e 10 km.

Na Night Run Floripa Airport, a experiência começa na retirada dos kits, que acontece nos guichês do próprio aeroporto e emula o processo de check-in de uma viagem. Além de camiseta, número de peito e chip de cronometragem, os atletas vão receber um cartão de embarque que dará acesso à área de largada.

Antes da largada, os atletas passam pela área de inspeção de segurança do aeroporto para acessar o embarque. De lá, cada atleta se dirige ao seu portão, conforme a distância a ser percorrida na prova.

Os percursos contornam as pistas de pouso e decolagem. Na prova de 10 km, os atletas também passarão em frente ao antigo terminal de passageiros. E tudo isso acontece com o aeroporto em operação, com pousos e decolagens nas outras pistas.

Quem concluir a prova recebe as medalhas de participação na área de retirada de bagagens.

Ficou interessado? Coloque a prova na agenda do próximo ano. Para a edição deste final de semana, as vagas estão esgotadas.

Área do aeroporto de Florianópolis, em Santa Catarina
Área do aeroporto de Florianópolis, em Santa Catarina, que recebe provas de 5k e 10k neste sábado - Ricardo Wolffenbüttel/Divulgação.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

  • Salvar artigos

    Recurso exclusivo para assinantes

    assine ou faça login

Comentários

Os comentários não representam a opinião do jornal; a responsabilidade é do autor da mensagem.